Movimento do Bem

Uma noite muito fria em 2015. Na previsão do tempo, que se via nos noticiários, era de que o final de semana seria de baixíssimas temperaturas. Assim, surgia o Movimento do Bem, com a criação de um grupo no WhatsApp para recolher roupas, agasalhos e mantimentos para fazer um sopão para ser levado aos moradores de ruas, no centro de Porto Alegre, naquele sábado próximo. Foram feitas e entregues 212 marmitas de sopa.

O grupo não levanta nenhuma bandeira religiosa. Na verdade, o grupo hoje tem várias religiões, mas um só Deus e todos voltados para o bem em comum. Ajudar sempre, não importando a quem e nosso único extremismo aqui deve ser o da caridade! E do WhatsApp, para o Facebook, onde hoje já tem mais de 4 mil seguidores, divulgando sempre o bem, o otimismo com notícias boas e campanhas sociais de arrecadações e ajuda a pessoas ou instituições que necessitem de quaisquer auxílios. O grupo se manteve assim, fazendo mensalmente, sopas, carreteiros e lanches que são entregues no centro de Porto Alegre, assim como em hospitais e albergues de Alvorada e da capital.

Com o tempo, e com a chegada de novos integrantes, foi também desenvolvida e realizada a Campanha Quilo do Amor, todo o mês em um mercado diferente, através de outro idealizador, Nairo Tadeu (militar aposentado e contador), que conseguiu o apoio de mercados na cidade de Alvorada e assim intercalada entre o Asun, Unisuper, Rissul, Oliveira, Super Vitória e Leve Mais. Os alimentos arrecadados nessas campanhas, são entregues a cinco instituições que o grupo apoia hoje, como o Lar e Abrigo da Dona Ana e a Casa Espírita Maria de Nazaré, ambas de Alvorada; a Casa Lar Abrigo Meu Refúgio e a Casa de Passagem, ambas de Sapucaia do Sul.

O que se tem, se deve. O que temos passa, deixaremos de possuir em algum momento. O que somos permanece, não se consome jamais. Retribua para a vida, aprenda a ser feliz e nos siga no Facebook, faça o bem sempre!